Hackers e jornalistas se reúnem para pensar soluções para o problema da água em São Paulo

O objetivo é reunir programadores, designers, jornalistas e pesquisadores para trabalhar a visibilidade de dados públicos e o monitoramento da qualidade da água

Depois de um primeiro encontro para discussão sobre a água, com foco na Amazônia, o grupo Hack Hackers está organizando uma nova reunião no dia 15 de setembro, segunda, para dar continuidade ao tema, mas dessa vez o centro da questão é São Paulo.

O Sistema Cantareira opera hoje a 10,7% de sua capacidade
O Sistema Cantareira opera hoje a 10,7% de sua capacidade

A proposta do evento é reunir pessoas que queiram contribuir para melhorar a difusão de informação sobre a disponibilidade e qualidade de água na região metropolitana de São Paulo.

A ideia é atrair programadores, designers, jornalistas e pesquisadores para pensar, em grupo, maneiras de melhorar a visibilidade de dados públicos e para dar continuidade a propostas já iniciadas de monitoramento da qualidade da água por sensores de baixo custo.

O Instituto Socioambiental e a equipe do Lab (InfoAmazonia&MapasColetivos) vão atuar como facilitadores e apresentarão trabalhos já desenvolvidos, tanto na área de acesso à informação como no uso do sistema de sensores.

Qualquer pessoa pode se inscrever no grupo e para isso é preciso fazer um cadastro utilizando o Facebook. O local da reunião só é divulgado para membros cadastrados.

Programação:

9:00 – Café da manhã para recepcionar participantes

9:30 – Boas vindas e apresentação do grupo

10:00 – Boas vindas do pessoal do ISA e do Lab

10:30 – Debate de propostas

12:30 – Almoço (providenciado pela organização)

13:30 – 18:00 – Modo de trabalho a definir (grupos?)

18:00 – Cerveja

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.