Créditos: Paulo Pinto/Fotos Públicas

O homem foi preso em flagrante após o abuso sexual

Uma mulher de 29 anos foi vítima de abuso sexual em um trem do metrô na estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha, na manhã desta segunda-feira, 11. O agressor, de 32 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que o homem tentou encostar nela com seu órgão genital, dentro do vagão do metrô. Quando a vítima tentou reagir, ele fugiu correndo do local.

Selo Facilite

O agressor foi preso em flagrante no viaduto 25 de março, na região do Brás, e encaminhado para audiência de custódia, segundo a Polícia Civil. Ele foi acusado de violação sexual mediante fraude. As câmeras de monitoramento do trem serão analisadas para ajudar na elucidação dos fatos.

O metrô disse, em nota, que condena a prática de crimes dentro ou fora do transporte público. Para coibir este tipo de crime, "a companhia possui uma rede de auxílio com mais de 3 mil agentes de segurança e de estação, treinados e preparados para atender e acolher as vítimas dentro do sistema metroviário, que é monitorado por câmeras de vigilância instaladas nas estações e trens, para ajudar na identificação dos infratores".

  • Leia também:

Casos de abuso sexual no transporte público aumentam 9% em 2018