Hora do Almoço

Por  Ulysses S. de Faria, aluno do 2º ano do Colégio Bandeirantes

Para estar na cozinha, são necessários alguns ingredientes. Frutas, legumes e verduras são parte disso, mas não são o essencial. A vontade de aprender e alguém que tenha vontade de ensinar é o mais importante Isto é na ONG Gastromotiva.
Ela foi fundada por David Daniel Hertz , um chef de cozinha que queria ensinar pessoas de baixa renda a cozinhar. Mas não é qualquer pessoa que pode se matricular nos cursos. A estagiária de comunicação Fernanda Goto informou que é condição obrigatória ter o segundo grau completo  ou estar cursando-o. Além disso, é necessário ter uma renda familiar de, no máximo, três  salários mínimos e idade entre 18 e 25 anos.

Mas, fazendo o curso, pode-se ter um crescimento no mercado profissional. Atualmente, após quatro turmas formadas e 66 formandos, aproximadamente 90% dos ex-alunos estão trabalhando. A cozinheira Uridéia disse “É uma transformação nas nossas vidas. Eu nunca imaginei chegar onde cheguei”.

Se  o interessado aprimorar seus conhecimentos de nutrição e de boa alimentação, o Sesi oferece o curso Alimente-se Bem, que tem como principal público alunos de graduação e pós-graduação em nutrição. A nutricionista do programa, Thaís Salata, disse que o aproveitamento dos alimentos é enfatizada, para um maior ganho na qualidade nutricional do alimento.

Para entrar em contato com a Gastromotiva: pelo site www.gastromotiva.org ou pelo telefone (11)2494-0300. Para entrar em contato com o Alimente-se Bem, basta ligar em qualquer unidade do SESI.