Créditos: Reprodução / Twitter

O ator James Franco sofre novas acusações de assédio sexual

James Franco foi alvo de acusações de assédio sexual nesta segunda-feira, 8, logo após vencer o prêmio de melhor ator de comédia no Globo de Ouro.

Nesta quinta-feira, 11, o ator virou alvo de novas acusações publicadas pelo jornal "Los Angeles Time". Na reportagem, mais cinco mulheres, quatro delas suas alunas de teatro, aumentam a lista de acusações de agressão sexual ao ator, totalizando sete denúncia até o momento.

Segundo as vítimas, as acusações contra Franco vão desde comportamento inapropriado até o que pode ser considerado como estupro.

Uma das vítimas alega que o ator retirou o protetor vaginal das atrizes, sem consentimento, em uma cena em que simulava fazer sexo oral nas mulheres. "Eu sinto que houve um abuso de poder, e havia uma cultura de exploração de mulheres que não eram celebridades, e uma cultura que as tornava dispensáveis", disse Kaplan à publicação.

Outras duas vítimas relataram momentos de desconforto e constrangimento em sets de filmagens. Elas disseram que Franco ficava constantemente irritado quando nenhuma mulher topava fazer topless, mesmo que isso não estivesse pré-estabelecido.

O advogado de James Franco, Michael Plonsker, negou a veracidade de todas as acusações feitas contra o ator.

Um site tem ajudado os espectadores a saber se algum dos atores e equipe técnica de filmes e séries já foi acusado de assédio sexual. 

Site mostra quais filmes têm artistas acusados de assédio sexual