Créditos: Reprodução

Jamie Foxx é acusado de agredir mulher durante festa

O ator Jamie Foxx teve seu nome envolvido em uma polêmica e está sendo acusado de agredir uma mulher com o próprio pênis.

De acordo com informações do portal americano especializado em celebridades, TMZ, o caso aconteceu em 2002, mas a vítima só reportou o ocorrido à polícia na semana passada.

Em seu depoimento, ela contou que os dois estavam em uma festa dos ganhadores do Oscar, quando Jamie pediu para que ela fizesse sexo com ele.

A mulher afirma que recusou a proposta do artista, mas ele, inconformado com a negativa dela, a teria agredido com o próprio pênis.

Ainda segundo o TMZ, a vítima foi parar no hospital porque ficou muito abalada e desenvolveu síndrome do pânico. As autoridades instauraram um inquérito, no entanto, de acordo com as leis norte-americanas, o caso já expirou e o ator não poderá sofrer qualquer ação legal.

Procurado, Jamie Foxx se manifestou por meio de seus advogados, negando a acusação.

“Jamie nega veementemente que esse incidente tenha ocorrido e vai registrar um boletim de ocorrência no Departamento de Polícia de Las Vegas contra a mulher por falso testemunho”, disse a defesa em nota.

DENUNCIE

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você esteja vestindo, de que modo você está dançando ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio.

Abaixo, saiba o que fazer e como denunciar caso você seja vítima de assédio ou estupro.

Veja como agir caso você seja vítima de assédio ou estupro