Jovem que sofria bullying por causa do rosto fará cirurgia

Ela sofria com situações humilhantes desde a infância por causa de uma síndrome rara que deformou o seu rosto

Luciene, jovem que fará a cirurgia

Depois de sofrer com o bullying e outras situações humilhantes desde a infância, uma mudança de vida pode acontecer agora na vida de Luciene Anselmo.

Moradora de Peruíbe, no litoral de São Paulo, ela tem problemas na mandíbula e em uma das orelhas. Além da parte estética, isso prejudica a sua respiração.

Posted by UNIMES – A Universidade nº 1 on Wednesday, April 5, 2017

Mas as coisas podem ser diferentes na vida da jovem a partir da próxima sexta-feira, 7: segundo o G1, ela vai passar por uma cirurgia de reconstrução da face feita pela equipe de Ortodontia da Universidade Metropolitana de Santos  (Unimes), com a parceria do dentista americano David Poor, da Universidade do Pacífico.

O procedimento está previsto para durar cerca de seis horas.

“O objetivo é alcançar a plenitude, que é a simetria facial, de função e estética facial. A função que ela vai ter é mastigatória e respiratória, ter uma boa mordida, adequada e uma melhor digestão dos alimentos. E, também a estética. O que eu vou fazer é só mostrar o que está escondido nela”, disse ao site Alessandro Silva, especialista em cirurgia bucomaxilar que participará do procedimento.

  • Leia também: