Jovens maltratam animais, filmam e publicam nas redes

Maldade sem limites. Quatro cachorros foram encontrados presos ao chão por um tipo de piche, na cidade de Iasi, na Romênia. O caso, reportado por uma organização protetora dos animais do local, é o segundo que ocorre na região. No mês passado, dois cães foram encontrados presos em uma caixa de papelão.

“Estamos achando que alguém da cidade está fazendo isso de propósito”, disse um dos ativistas ao jornal Daily Mail. Um veterinário foi chamado ao local para ajudar na remoção dos bichos. Primeiro, ele os anestesiou e, em seguida, começaram a remover a substância.

“Os cães estavam em condições críticas, mas, agora, encontram-se estáveis. Um deles estava com um olho, o nariz e a boca tampados pelo piche”, disse o veterinário Sorin Puiu. Os animais vão permanecer em observação.

size-full wp-image-1111060
Vídeo foi publicado nas redes sociais[/img]

Agora, ativistas e protetores de animais pedem a punição desses rapazes. “Esperamos que a polícia e o tribunal tenham ação rápida e severa em relação a esta violência inexplicável contra os animais. Uma avaliação psiquiátrica também deve ser feita. É um indicador do comportamento anti-social grave, incluindo infracções penais e de violência contra mulheres e crianças”, opina a ativista da Humane Society Internacional Navamita Mukherjee em entrevista ao site The Indian Express.

O vídeo chocante pode ser assistido neste link. Atenção: contém imagens fortes.