Leslie Jones, de ‘Caça-Fantasmas’ sofre ataques racistas

A estreia de “Caça-Fantasmas” trouxe novamente à tona o debate sobre a misoginia. O filme foi mal recebido por alguns fãs depois que o diretor Paul Feig anunciou que os personagens originais seriam substituídos por mulheres na nova versão.

Agora, outra onda de ódio envolvendo o longa-metragem se instaura na internet. Na segunda-feira, dia 18, a atriz Leslie Jones foi vítima de ataques racistas pelo Twitter.

O perfil da atriz na rede social foi mencionado por diversos usuários em tuítes racistas. Algumas das contas já foram bloqueadas. Uma delas fazia menção à KKK, ou Ku Klux Klan, organização racista do Sul dos Estados Unidos que cometeu uma série de assassinatos no século XX.

Na mensagem abaixo, compartilhada por Leslie, o usuário compara a atriz a Harambe, o gorila morto depois que um menino de quatro anos que caiu em sua jaula.

Outro post compartilhado por Leslie diz: “O seu ‘Caça-Fantasmas’ não é o primeiro a ter um macaco”.

E as ofensas descabidas não pararam por aí. Leslie ainda teve prints falsos feitos em seu nome, nos quais compartilha mensagens de ódio contra homossexuais e judeus. Mas quem criou a imagem deixou um erro na data em que a mensagem denuncia que se trata de um fake.

“Não fui eu!! Ok, Twitter, estou farta!! Se vocês podem deixar esse tipo de coisa acontecer, não quero estar aqui. Eu não postei isso”, publicou a comediante sobre a mensagem.

O texto feito em nome dela diz: “uncleTom: a bicha do @nero precisa parar de me mencionar nos ports racistas. Merda desse tipo me faz pensar que a gente deveria jogar essas bichas na câmara de gás”.

A atriz, que interpreta a funcionária do metrô Patty, no novo “Caça-Fantasmas”, pede que a rede social tome providências contra os agressores.

O último tuíte feito pela atriz foi publicado por volta das 2h desta segunda-feira. Depois de dizer que está vivendo um inferno pessoal e que está magoada, ela afirmou que vai deixar o Twitter.

“Eu saio do Twitter com lágrimas nos olhos e com muita tristeza. Tudo isso só porque fiz um filme. Você pode odiar o filme, mas tudo por que passei hoje… está errado”.