Líder de torcida convida amigo autista para baile da escola

A líder de torcida Mikal Bartosik de Boynton Beach, Flórida, já foi a dois bailes em seus 17 anos de vida. Com outro se aproximando, ela decidiu convidar seu amigo Jonathan, que tem autismo, para ser o seu par.

Jonathan ficou visivelmente feliz depois que recebeu a proposta:

<a rel=”noreferrer nofollow” target=”_blank” href=”http://www.mypalmbeachpost.com/news/news/local-education/a-prom-date-theyll-never-forget/nqFrG”>http://www.mypalmbeachpost.com/news/news/local-education/a-prom-date-theyll-never-forget/nqFrG</a>/

“Foi como algo que a gente vê nos filmes”, disse a fonoaudióloga da escola Jeanne Ladner, ao Palm Beach Post. “Eu chorei.”

A amizade entre os dois começou depois que Mikal passou a almoçar com Jonathan e seus amigos. Ela ficou irritada quando outros alunos a criticaram por estar com “aquelas crianças estranhas”, no almoço.

View post on imgur.com

“Eu disse que eles tinham apenas diferentes formas de se comunicar”, disse ela. “Além disso, quando você começa a conhecê-los, eles não são tão diferentes e são muito mais agradáveis do que as crianças que não apresentam deficiência.”

Mikal Bartosik e Jonathan

Depois de saber que nenhum dos alunos especiais da escola foi ao baile no ano anterior, ela percebeu que convidar um dos rapazes poderia ajudar a combater o preconceito em torno deles.

“Pessoalmente, penso que este vai ser o baile mais especial para mim, por que eu estarei fazendo alguém feliz”, acrescentou.

A garota deixou claro em sua declaração ao Palm Beach Post que este não foi um “encontro de caridade”, descrevendo Jonathan como uma pessoa “doce, amigável e muito social”.

https://www.youtube.com/watch?v=FXg4iGQlJAU