Luisa Mell resgata mais de 50 cães e gatos em São Paulo

O resgate aconteceu nesta segunda-feira, 7, na zona sul da capital

Luisa Mell
Luisa Mell

A ativista dos direitos dos animais Luisa Mell, do Instituto Luisa Mell, anunciou o resgate de mais de cinquenta bichos, entre cães e gatos, que viviam em condições insalubres na casa de uma idosa no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

O resgate aconteceu nesta segunda-feira, 7, e, segundo contou à reportagem da TV Bandeirantes, a mulher que cuidava dos animais apresentava sinais de transtorno de acumulação e trazia os bichanos que encontrava na rua.

Ela ressalta, entretanto, que isso não significa que a senhora seja má. “É um problema muito sério. A pessoa que é acumuladora tem boa intenção, quer ajudar, mas acaba perdendo totalmente controle”.

Ao todo, Mell conseguiu salvar cinquenta gatos e treze cachorros. Ainda, ela conta que recebeu a denúncia de maus-tratos feita por um policial, mas não conseguiu resgatar todos os pets porque seu instituto não tem mais capacidade e precisa, primeiro, fazer doações com os já existentes no espaço.

View this post on Instagram

Nas últimas semana cerca de 90 gatos morreram na casa da Dona Maria… assim q a investigadora entrou em contato comigo, percebemos que apesar de bem intencionada, dona Maria mantinha os animais em ambientes totalmente insalubre! os animais estavam em péssimas condições de saúde e higiene! Fizeram um mutirão de limpeza( obrigada aos q ajudaram) e nós levamos ração enquanto eu n tinha espaço para resgatar! Hj fomos até o local, resgatamos 50 gatos q estão em péssimo estado de saúde e 13 cachorros! Dona Maria ficou feliz, a filha dela também nos agradeceu muito. Infelizmente tenho bastante experiências em casos como este… já retirei dezenas de animais em péssimas condições de algumas pessoas q n tinham condições e no outro mês já estavam@lotados de novo e submetendo os animais a maus tratos! Por mais q a intenção seja boa… os animais sofrem e morrem! Meu trato com a Dona Maria e a filha foi q eu resgataria e ela iria receber tratamento psiquiátrico tb! Eu resgatei, ela está sendo tratada… mas as pessoas querem me crucificar, pq n aplaudi o q Dona Maria faz! Pq amontoar animais em casa em local imundo e cheio de doenças não é proteger os animais! Mesmo q a intenção seja boa… Como vcs podem ver Dona Maria está feliz e grata! Os animais estão muito doentes e eu preciso muito da ajuda de vcs! Nem consegui resgatar todos ainda… Qd vcs virem alguém assim, n aplaudam! Ajudem!! São pessoas q precisam de tratamento!

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Ainda segundo Luisa Mell, não foi aberto boletim de ocorrência contra a mulher porque não havia indícios de maus-tratos intencionais.

Leia também: