Créditos: Reprodução

A atriz Maria Casadevall

Maria Casadevall usou o Instagram para rebater um machista que apareceu em suas redes sociais.

No texto, o homem escreveu: "Novinha, prepara para fazer visita íntima?".

O comentário foi feito em resposta a uma postagem da atriz sobre uma matéria da "Le Monde Diplomatique Brasil" que abordava o feminismo.

"Elvis (o seguidor) fez um comentário violento, que ofende, que agride, que expõe, que é machista, que com um riso cínico procura descredibilizar a minha opinião política através da minha condição de gênero", opina a atriz.

"Fui obrigada a reforçar a tua autoexposição para deixar bem clara a mediocridade do seu comentário, para que as pessoas notem a que ponto está chegando todo esse ódio barato que leva a violência gratuita".

Ela também pede uma reflexão: "Reflita antes de ofender alguém. Reflita antes de achar que cogitar a possibilidade de uma novinha fazer visitas íntimas a qualquer um que seja deva ser motivo de piada ou coisa que o valha".

"Não concorda com minha opinião política? Tudo está bem. E se quer contestar, reflita e escreva com argumentos lógicos antes de agredir com grunhidos", finaliza.

Confira abaixo:

Elvis fez este comentário na minha última publicação. Um comentário violento que ofende que agride que expõe que é machista que com um riso cínico procura descredibilizar a minha opinião política através da minha condição de gênero que aliás, ao contrário do que sugere o agressor, só me AGIGANTA. Elvis, fui obrigada a reforçar a tua autoexposição para deixar bem clara a mediocridade do seu comentário, para que as pessoas notem a que ponto está chegando todo esse ódio barato que leva a violência gratuita. reflita antes de ofender alguém reflita antes de achar que cogitar a possibilidade de uma NOVINHA fazer visitas íntimas a qualquer um que seja deva ser motivo de piada ou coisa que o valha. não concorda com minha opinião política?tudo está bem. e se quer contestar, mostrar sua opinião melhor ainda daí reflita e me escreva com argumentos antes de me agredir com grunhidos. e vamos conversar???????? reflitamos TODXS e optemos sempre pelo amor e pelo diálogo. esse é o novo normal: machistas não passarão. e ponto.

A post shared by Maria Casadevall (@mariacasadevall) on

Veja também:

Tainá Müller fala abertamente sobre machismo e educação do filho