Menina transgênero será capa da ‘National Geographic’

Avery Jackson, de 9 anos, será a primeira garota transgênero a ilustrar capa da revista americana

Avery Jackson, de 9 anos, vai ser a primeira menina transgênero a estampar a capa da revista National Geographic. Já ativista do debate em sobre gênero, Avery, que nasceu menino, há dois anos conta com o apoio da mãe, Debi Jackson, para falar sobre o tema nas redes sociais.

Em entrevista concedida à “NBC Out”, a redatora-geral da National Geographic Susan Goldberg afirmou que a publicação desejava contar histórias de pessoas reais.

Avery Jackson se tornou uma das principais vozes no debate sobre gêneros

Avery, durante as sessões de fotos, disse que “a melhor coisa em ser uma garota é que, agora, não preciso fingir que sou um menino”.

A mãe da garota não se conteve com a divulgação da capa da filha nas redes sociais: “Estou tremendo tanto que praticamente não consigo digitar. Obrigada ‘National Geographic’ por apresentar Avery. #transébonito”, escreveu.

Segundo o Huffington Post, a revista terá também um estudo sobre rituais de cada gênero com 100 pessoas. Além disso, de acordo com o canal de TV da National Geographic, será exibido um documentário sobre o tema, prevista para ir ao ar em fevereiro.

Com informações do Extra