Modelos negros são destaque em campanha de marca esportiva

A presença de mulheres e homens negros em campanhas publicitárias está longe de ser recorrente e natural no Brasil. Ainda hoje, o racismo nesse meio é muito presente e evidenciado em qualquer veículo de comunicação. Por isso, a nova campanha de roupas de uma marca esportiva virou destaque nas redes sociais por apresentar apenas modelos negros.

As fotos receberam muitos comentários positivos nas redes sociais, principalmente por darem visibilidade a pessoas normalmente excluídas da publicidade e promoverem a diversidade ao público. Confira abaixo algumas imagens da campanha:

A campanha, lançada na semana passada, foi feita para divulgar a coleção de roupas Pink Beach, da Adidas, e tem peças assinadas pelo músico negro Pharrell Williams, autor do hit “Happy”.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a empresa disse que não houve intenção de destacar a questão racial nas fotos. “A Adidas sempre usou com muita naturalidade modelos negros, brancos, pardos etc. Trabalhamos independentemente de cor, orientação sexual e credo”, afirmou Bruno Almeida, gerente de relações públicas da empresa.