Mulher encontra fotos de filhas sendo estupradas pelo marido

Na cidade de Pariquera-Açu, cidade do Vale do Ribeira (SP), uma mãe encontrou fotos de suas duas filhas sendo abusadas pelo marido dela. O pedreiro de 43 anos foi denunciado e agora segue detido na Cadeia Pública de Jacupiranga, cidade vizinha.

O padrasto aproveitava enquanto as meninas de 9 e 10 anos dormiam para cometer os abusos e registrar em fotos. A mulher tomou conhecimento do caso, após vasculhar o celular do companheiro. Em depoimento, uma das garotas contou que ele ainda teria passado as mãos em seus órgãos genitais por cima da roupa quando foi lhe buscar na escola.

O homem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e por armazenar fotografias pornográficas de menores. Já as crianças foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame de corpo de delito.

  • Saiba a quem recorrer em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil:
    Conselhos Tutelares – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.
    Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutleares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias.
    Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher. (Fonte: UNICEF)