Neurocientista desmente ter sido barrado em hotel

A notícia de que o primeiro neurocientista negro a se tornar professor titular na Universidade de Columbia (EUA) teria sido barrado na entrada do hotel Tivoli Mofarrej, durante um Seminário, repercutiu em diversas páginas durante esse último fim de semana, inclusive no Catraca Livre (leia).
Porém, a página Fluxos gravou uma entrevista com Carl Hart, na qual o profissional desmente o ocorrido.  A direção do hotel também enviou uma nota de esclarecimento, leia:
“A direção do Tivoli São Paulo – Mofarrej informa que são inverídicas as notícias veiculadas desde sexta-feira (28) que indicavam discriminação nas dependências do hotel com o neurocientista Carl Hart, que ministrou palestra na última quinta-feira (27) durante o Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. 
Em nenhum momento houve qualquer tipo de abordagem ao senhor Carl por parte dos colaboradores do hotel. Assim, não há que se dizer ter havido qualquer ato de preconceito. 
Todas as imagens do circuito interno de segurança confirmam que Carl circulou pelas dependências do hotel sem ter sofrido nenhuma forma de constrangimento, por parte de colaboradores do Tivoli São Paulo – Mofarrej.” 

Leia mais no site da Fluxo