Extremamente moderna, a Orquestra de Laptops é uma boa opção para quem gosta de música feita no computador. Já os mais tradicionais podem optar por assistir a Orquestra Tom Jobim.

As duas atrações acontecem hoje, 30 de maio. A primeira será no Sesc Paulista, às 16h e a segunda no Memorial da América Latina, às 21h.

Antes da apresentação da Orquestra de Laptops haverá uma oficina voltada para músicos, compositores, produtores de música eletrônica, programadores e interessados em utilizar softwares e hardwares para criar música por meio do computador. Improvisação livre, partituras gráficas temporais, softwares para tempo real, softwares livres e autorais serão os recursos utilizados. Veja mais detalhes.

Detalhe da apresentação da Orquestra de Laptops

Créditos: Detalhe da apresentação da Orquestra de Laptops

Detalhe da apresentação da Orquestra de Laptops

Pendendo para um lado mais clássico, a Orquestra Tom Jobim reúne três famosos contrabaixistas brasileiros: Itamar Collaço (integrante do Zimbo Trio), Sizão Machado e Celso Pixinga. Eles farão alguns solos e tocarão com a orquestra temas como: Donna Lee ( Charlie Parker ),  Anon ( Moacir Santos), Quem diz que sabe (João Donato). Veja mais detalhes.