Parada LGBT de SP: confira a programação completa

Programação de 2019 tem na lista ma-ra-vi-lho-sa de atrações a drag queen Tchaka, Fernanda Lima como madrinha, a Spice Girl Melanie C, Iza e Gloria Groove

23 de junho de 2019

Das 10h às 18h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Para tudo, que um dos eventos mais fervidos e relevantes do mundo chegou! A 23ª edição da Parada LGBT de São Paulo, leva o brilho da comunidade para desfilar em 19 trios pela Avenida Paulista e Rua da Consolação no próximo domingo, dia 23.

PARADA LGBT CELEBRA OS 50 ANOS DA REVOLTA DE STONEWALL

Quem comanda a abertura da festa é a drag queen Tchaka, ao lado da madrinha da Parada, Fernanda Lima.

Tchaka e Fernanda Lima abrem a Parada LGBT 2019
Créditos: divulgação
Tchaka e Fernanda Lima abrem a Parada LGBT 2019

O movimento é organizado pela ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo). Pela primeira vez, o evento é aberto oficialmente por representantes de mais de 60 Paradas LGBT de todo o Brasil!

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL APROVA CRIMINALIZAÇÃO DA LGBTFOBIA

Shows na Parada LGBT

As atrações da Parada de SP são sempre muito aguardadas. Ano passado, a festa contou com apresentações de Anitta e Pabllo Vittar e moveu multidões pela Avenida Paulista.

Para a edição de 2019, entre os grandes shows, estão confirmados o da cantora internacional Melanie C, ex-Spice Girls, além das poderosas Gloria Groove, Luísa Sonza, Karol Conka e Iza.

A ex-Spice Girl Melanie C, Iza e Gloria Groove são destaques da Parada LGBT de SP
Créditos: divulgação
A ex-Spice Girl Melanie C, Iza e Gloria Groove são destaques da Parada LGBT de SP

Já os primeiros trios são dedicados a movimentos sociais de Famílias, Centro de Cidadania Casa Florescer, Assembléia Latino Americana de Cidades Arco-Íris, Transcidadania, Secretaria Municipal de Direitos Humanos, ONG AHF (AIDS Helthcare Foundation) de saúde, Museu da Diversidade Sexual e APOGLBT-SP.

Todos eles garantem diversão infinita com atrações circenses e novos talentos da cena LGBT, como o cantor Boivi e Luana Hassen.

Para facilitar o fervo, separamos os últimos trios, com as divas e os divos mais conhecidos do público. Se liga:

  • Trio 13

– Iza e DJs convidados

  • Trio 14

– Gloria Groove, Aretuza Lovi, Luísa Sonza, Pocah (ex-Mc Pocahontas)

  • Trios 15 e 16

– Mateus Carrillho e Candy Mel, ambos ex-Banda Uó, Lia Clark, Triz, Jaloo, Karol Conka, Mulher Pepita e Aline Rosa.  A atriz Bruna Linzmeyer também marca presença nesse carro.

  • Trios 17 e 18

– Mel C, Lexa e o grupo drag Sink the Pink.

Lembrando que a Parada LGBT de São Paulo vai colorir a cidade no domingo, dia 23, das 10h às 18h. O trajeto parte da Avenida Paulista à Rua da Consolação. Todo o evento é gratuito e aberto pra todas as pessoas! Viva a diversidade! <3

Dica para esquenta: Feira LGBT

As comemorações da Parada LGBT de São Paulo não ficam restritas apenas ao domingo! As atividades gratuitas começam já no feriado do dia 20, com a Feira Cultural LGBT, na Praça da República.

A Feira Cultural sempre antecede a Parada LGBT com diversas opções de gastronomia, lazer e cultura
Créditos: APOGLBT SP
A Feira Cultural sempre antecede a Parada LGBT com diversas opções de gastronomia, lazer e cultura

Ao todo são mais de 80 tendas comerciais com produtos dos mais variados segmentos, artesanato, moda e decoração, testagem rápida com oficina de saúde e tendas de oficinas culturais. O que não vai faltar são opções de cultura, gastronomia e lazer!

No dia também acontece a terceira Cãominhada da Diversidade, o quarto bate-papo com escritores especializados em literatura com temática LGBT e uma palestra sobre educação financeira voltada para o público LGBT.

As atrações não ficam de fora! O dia todo rolam apresentações, entre eles, o show de Leci Brandão e Alcione se destaca, além das drag queens que sobem ao palco pra muito bate-cabelo!

Toda a programação da Feira Cultural LGBT pode ser conferida no site da Parada LGBT de SP.

Direitos LGBT todo dia!

Você que costuma andar pelos corredores do Metrô República, no centrão de SP, já notou que por ali existe um trabalho para preservar o patrimônio social, político e cultural da comunidade LGBT+ brasileira? Ali é o Museu da Diversidade Sexual. Clique aqui e saiba mais sobre o espaço LGBT e toda sua programação!

Parada LGBT de São Paulo é considerada um dos maiores eventos do mundo!
Créditos: APOGLBT SP
Parada LGBT de São Paulo é considerada um dos maiores eventos do mundo!

Aprenda mais essa:

Por que você não deve falar ‘Parada Gay’ e sim ‘Parada LGBT’