Pague quanto quiser e divirta-se com Satyrianas

Por: Keila Baraçal

Na mini virada cultural tem música, teatro, dança, cinema e quadrinhos

Quanto vale uma programação cultural no centro de São Paulo? Quem vai pagar o que acha que vale será você, espectador. A idéia da nona edição de Satyrianas – uma saudação à chegada da primavera na cidade – é fazer chegar aos paulistanos boas doses culturais, entre os dias 23 a 26 de outubro. Nela há a participação de diversos grupos de teatro, incluindo gente do cinema, quadrinhos, dança e folclore. Quem quiser conferir e também fazer parte da comemoração dos 20 anos de aniversário do grupo de teatro Os Satyros, precisa chegar na Praça Roosevelt e escolher a programação desejada.

divulgação
Mais 80 horas de diversão no centro
Mais 80 horas de diversão no centro

A proposta, de acordo com os organizadores, é dar livre acesso à arte e fazer com que ela chegue até os paulistanos, não deixando de lado, evidentemente, a diversidade de identidades, característica típica da cidade. Se ano passado as 80 horas de Satyrianas recebeu mais de 30 mil pessoas, este ano, a expectativa é que este número aumente. Assim como nos anos anteriores, serão usados os dois espaços de os Satyros, Espaço Parlapatões, os arredores da Praça Roosevelt, chegando ao céu aberto das ruas da região.

Há programação para todos os gostos. Quem quiser ver cinema, tem o Cinemix. É nele que serão exibidas produções de curtas e longas metragens no Espaço Parlapatões. Quadrinhos? Também tem. Para comemorar um ano de suas novas instalações, a HQ Mix chamou uma centena de cartunistas com uma idéia inovadora. Cada um terá a missão de criar um quadrinho, de modo que outro cartunista dê continuidade à história iniciada – formando assim um grande processo de improvisação.

Teatro também não pode faltar. Mais de dez peças poderão ser assistidas nesta mini virada cultural. Clique aqui e veja a programação completa. Aos que preferem circo, atividades audiovisuais, poesia, folclore e dança, basta aparecer e, claro, pagar o que acha que valem as apresentações.