Parada Gay luta pela criminalização da homofobia neste domingo, na Avenida Paulista

O evento contará ainda com show de Pedro Lima (o Bigode Grosso), que participou da última edição do The Voice Brasil

No próximo domingo, 4, a Avenida Paulista será palco da 18ª Parada do Orgulho LGBT. A concentração acontece à partir das 10h em frente ao Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). O trajeto termina na Rua da Consolação em frente à Igreja da Consolação.

Realizada sempre junto ao feriado de Corpus Christi, a parada foi antecipada este ano em função do calendário da Copa do Mundo

Este ano a atração principal será a cantora Wanessa (Camargo). O lema escolhido para a 18ª edição do evento é “País Vencedor é País Sem Homolesbotransfobia: Chega de Mortes! Criminalização Já!”.

O objetivo é ressaltar a importância da luta contra o preconceito e reforçar o pedido por punições mais rígidas a quem praticar crimes de homofobia.

Além da parada, as atividades do mês do orgulho LGBT também seguem o mesmo tema. A programação inclui cinema, feira literária e palestras.

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.