Pesquisa revela que para metade do país “bandido bom é bandido morto”

Relatório da Anistia Internacional aponta que polícia brasileira é a que mais mata no mundo

Um relatório divulgado pela Anistia Internacional em setembro deste ano revela que as forças policiais brasileiras são as que mais matam no mundo. Em 2014, 15,6% dos homicídios registrados no país tinham como autor um policial.

Dois anos antes, em 2012, foram 56 mil os homicídios cometidos por agentes de segurança. As informações divulgadas há quase um mês vão ao encontro de um novo levantamento realizado pelo Datafolha, que constata: metade da população das grandes cidades brasileiras acredita que “bandido bom é bandido morto”.

O instituto ouviu 1.307 pessoas em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes

A pesquisa fará parte do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que acontece nessa semana. Para chegar a este resultado, o instituto ouviu 1.307 pessoas em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes.

Após as apurações, 50% afirmaram concordar com a premissa, enquanto 45% discordaram; já o restante não respondeu ou é indiferente à pergunta.

Com a margem de erro de três pontos percentuais, o instituto anunciou empate técnico, indicando equilíbrio entre as opiniões. Confira a matéria completa no site do jornal Folha de S. Paulo.