Primeiro casamento coletivo homoafetivo de Florianópolis acontece em setembro

A cerimônia será a primeira do gênero na capital catarinense e representa um marco na luta LGBT por igualdade de direitos no estado

Ao longo do últimos anos, diversas cidades brasileiras já celebraram a diversidade, a igualdade e o respeito em cerimônias coletivas de casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas em Florianópolis isso vai acontecer pela primeira vez em setembro.

Até 30 de junho os casais que se interessarem em participar da cerimônia podem se inscrever pela internet para participar do 1º casamento coletivo de Floripa, uma iniciativa do projeto Amigos em Ação SC.

Dez casais formados por homens e 20 por mulheres já fizeram o pedido de participação pelo site até o momento. Quem mora na Grande Florianópolis poderá escolher entre casamento civil e união estável. Já os casais de fora da Capital tem como única opção o contrato de união estável.

A cerimônia deverá ser realizada no dia 26 de setembro e o local ainda não foi definido. A participação será Catraca Livre, mas será feita uma rifa para arrecadar fundos para a festa.