Prisões da Califórnia podem oferecer refeições veganas

Por ANDA

A lei atual garante que ofereçam opções sem carne, mas não necessariamente veganas

Prisões, hospitais e asilos para idosos devem oferecer opções sem ingredientes de origem animal aos residentes e visitantes. Caso um projeto de lei criado pela senadora americana do partido Democrata Nancy Skinner seja aprovado, essa será a realidade do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Atualmente, a lei garante que ofereçam opções sem carne, mas elas não necessariamente são veganas, ou seja, ainda podem conter alguns ingredientes de origem animal.

De acordo com Skinner, em entrevista ao site Plant Based News, “na escola, no trabalho ou em qualquer outro lugar, a maior parte de nós consegue satisfazer as nossas preferências gastronômicas trazendo comida feita em casa ou preparando-as no próprio lugar; mas essa opção raramente é real para pessoas na prisão, hospitais ou lares de idosos. A proposta de lei SB 1138 garante que uma refeição apenas com ingredientes de origem animal esteja disponível para qualquer um em configurações institucionais”.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.