Projeto convida alunos de escola pública a se tornaram chefs

O projeto ‘Chef Aprendiz Paraisópolis’ convida alunos de escola pública entre 16 e 18 anos a se tornarem chefs aprendizes. Os jovens participantes foram selecionados pelas coordenadoras do Centro Comunitário Paraisópolis (CCT) e terão a oportunidade de desenvolverem as suas habilidades gastronômicas.

Serão dois encontros preparatórios, 12 encontros técnicos e práticos, além de uma competição em que os alunos de escola públicas poderão colocar em prática a vida de um chef aprendiz. O curso começa no mês de abril.

Os encontros práticos ocorrerão no Senac Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, e no espaço Natural Arte, em Embu das Artes. A ideia é que os jovens consigam enxergar mais possibilidades em relação ao seu futuro e entendam questões de sustentabilidade e alimentação saudável.

Para que o projeto possa ser viabilizado o CCT organizou uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse. O objetivo é conseguir R$ 35.500 até o dia 31 de março. No momento já foram reunidos R$ 5.187. Para apoiar o causa, clique aqui.

Para mais informações, como orçamento, calendário e horários, consulte a página do site de financiamento coletivo.