A designer Vanessa Espínola estará no Parque do Carmo neste sábado, 9, às 15h, com o seu Projeto Performance, que questiona arte, design, sustentabilidade, ecologia, consumo e conscientização do indivíduo. Ela se apresenta com sua Cadeira Palito – cf. RC e seu trabalho poderá ser conferido em outros parques da capital paulista.

Acompanhada de uma cadeira de acrílico (resíduos da obra ‘Elemento Desaparecendo, Elemento Desaparecido’ do artista plástico Cildo Meirelles e uma crítica ao modelo de se pensar o design, na qual forma segue a função), bexigas azuis pintadas com o mapa-múndi (o planeta, que nos fornece tudo para sobreviver) e do canto indígena Koi-Txangaré (canção de guerra e morte de um ritual antropofágico), Vanessa Espínola executa o Projeto Performances.

A designer pretende chamar a atenção e interagir com as pessoas para a série de questionamentos que envolvem o seu projeto. Outras apresentações estão programadas para os parques do Ibirapuera, da Luz e Trianon, todos os sábados deste mês.

Apresentações

. Parque do Carmo

Dia 09/05/09 (sábado)

Horário: 15h

Av. Afonso Sampaio e Souza, 951 - Itaquera

. Parque do Ibirapuera

Dia 16/05/09 (sábado)

Horário: 15h

Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Ibirapuera

. Parque da Luz

Dia 23/05/09 (sábado)

Horário: 15h

Praça da Luz, s/nº - Bom Retiro

. Parque Trianon

Dia 30/05/09 (sábado)

Horário: 15h

Rua Peixoto Gomide, 949 - Cerqueira César