Projeto quer criar ranking de melhores empresas para mulheres

O site, em financiamento coletivo, promete garantir segurança para as funcionárias avaliarem seus ambientes de trabalho

Inúmeros estudos mostram como as companhias se beneficiariam com mais mulheres em cargos de liderança. No entanto, ainda é preciso superar o abismo que há entre a pesquisa e a realidade. Diante deste cenário, duas jornalistas e uma engenheira da computação se uniram para criar o SomosMuchas, um site que vai permitir às usuárias avaliarem anonimamente as empresas.

O projeto, que está em fase de financiamento coletivo para sair do papel, tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho para as mulheres. A iniciativa será baseada em métricas de avaliação de gestão a partir do que as profissionais sentem que as impede de avançar em suas carreiras.

O SomosMuchas vai permitir às mulheres avaliarem anonimamente as empresas

Como vai funcionar

No futuro site do SomosMuchas, a profissional de qualquer área responderá um questionário sobre a empresa onde trabalha ou já trabalhou e a respeito de sua experiência como funcionária naquele ambiente.

Apesar da necessidade de login com dados pessoais, eles serão rigorosamente sigilosos. A partir do conjunto de respostas, a empresa aparecerá em um ranking com critérios atualizados das necessidades básicas e particulares das profissionais.

A lista trará desde as melhores empresas para uma mulher trabalhar até aquelas que precisam melhorar muito. Dessa forma, a ideia é incentivar as corporações a promoveram mudanças em seus modelos de gestão.

Assista ao vídeo e entenda o projeto: