O espaço Quebrada Digital foi criado para destacar eventos da periferia, mas as ações desta cultura efervescente encontram muitos parceiros no centro da cidade.

Por isso, nossa seleção vai do centro à periferia, dando luz aos eventos que se identificam com esse espírito de contestação e de incentivo às artes.

As dicas começam pelo centro da cidade com a exibição de Home, 17, um filme que alerta sobre nossos problemas ambientais, além da palestra Apropriação da Cidade pelo Cidadão com o arquiteto Valter Caldana, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-Mackenzie.

No sábado, 19, o evento 8º Artes na Periferia, da Casa do Zezinho, traz o show do Léroléro Orquestra Circômica, uma experiência com música e teatro no extremo da zona sul. Na zona leste o destaque fica para o Sarau Espaço Volume 10.

Ainda no sábado, mas fora da cidade de São Paulo, o dia será repleto de atrações, em Itapecerica da Serra, na Semana do Hip Hop em Ação. Já em São Bernardo acontece show da turnê Asfixia Social

No domingo, 20, o evento Recanto Cultural reúne forró e teatro na zona sul e o tradicional Mercado Hip-Hop, já na leste, tem samba em Homenagem ao mestre Roberto Ribeiro.

Como a cidade não para, na terça-feira, 22,  vai haver a estreia da peça Cindi Hip Hop – Pequena Ópera Rap no Centro Cultural Vergueiro, além do Dia Mundial Sem Carro com ações por toda cidade, realçando nosso espírito contestador.

A cidade, os eventos, as experiências estão por toda a São Paulo e parafraseando Mano Brown: “vamos acordar que o tempo não espera”.

Detalhes da programação:

Dia 17 (Quinta)
Filme Home

Palestra Apropriação da Cidade pelo Cidadão

Dia 19 (Sábado)
8º Artes na Periferia com show do Léroléro Orquestra Circômica

Semana do Hip Hop em Ação


Turnê Asfixia Social


Sarau Espaço Volume 10

Dia 20 (Domingo)
Recanto Cultural

Homenagem a Roberto Ribeiro


Mercado Hip Hop

Dia 22 (terça)
Cindi Hip Hop – Pequena Ópera Rap

Dia Mundial Sem Carro

Dicas Quebrada Digital

Música – Trilha sonora das ruas

O destaque desta semana é o som Nunca deixe de sonhar do rapper WX, a música que conta com a participação do cantor  R&B Nickson e foi produzida por Joeblack.

WX traz um hip hop moderno e a composição inédita faz parte  do seu novo albúm Super X que deve estar nas ruas ainda este ano. O rapper natural da capital paulista, mais precisamente da região da Baixada do Glicério, também realiza festas beneficentes no seu bairro.

[audio: https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2009/09/WX-Nunca-deixe-de-sonhar-part-Nickson-Mix-01.mp3]


Buzão – Circular Periférico

A cada semana o quadro da Produtora DGT mostra a cultura da periferia da cidade de São Paulo. Este vídeo é sobre a visita a Baixada do Glicério, região central, que tem tudo para ser considerada periférica.

Conhecida pelo abandono do poder público, a quebrada que já foi sinônimo de medo e violência, hoje abriga diversas ações sociais. Confira o rolê apresentado por Alessandro Buzo e  acompanhado pelo rappers WX.

O espaço quinzenal é exibido no Programa Manos e Minas da TV Cultura.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WFm9ZvNFezE[/youtube]

Nunca deixe de sonhar part. Nickson
composição: wx/joeblack
produzido por Joeblack

Imagem Autor

Amante de tecnologia, jornalismo e quadrinhos

+ posts do autor