Refugiada descobre pelo Facebook que filho não foi morto pelo EI

Ela teve que ir para o Canadá e deixou um dos filhos para trás, mas teve uma grata surpresa ao ver que a criança estava viva

Emad, de 12 anos, resgatado das mãos do Estado Islâmico

Uma refugiada iraquiana teve uma grande alegria ao ver que seu filho não havia morrido.

Nofa Zaghla é do grupo yazidi e deixou o Iraque com quatro filhos, durante a ascensão do Estado Islâmico. Ela vivia com o marido e outros dois filhos, mas eles foram sequestrados pelo grupo extremista em 2014.

Ela ficou atônita ao descobrir que Emad, de 12 anos, estava vivo, de acordo com a CBC. E mais: foi por causa de uma foto publicada no Facebook que ela pode saber que o filho não morreu na mão dos extremistas.

O garoto foi resgatado pelo Exército Iraquiano, que tirou fotos para ajudar a encontrar a família da criança. Uma entidade yazidi publicou fotos de Emad e também um vídeo logo após ele ter sido resgatado.

Ele aparece nas imagens abatido, sujo e com alguns ferimentos, mas consciente. As imagens circularam na rede até chegar à família.

A mãe afirmou para o mesmo site que ficou triste quando o viu nesse estado, mas que conseguiu falar com ele por telefone pouco depois. “Eu estou bem, estou ficando bem”, disse o garoto segundo o relato da mãe.

O menino está com um tio em um campo de refugiados, mas a família espera que o governo canadense possa atuar para juntar Emad à família no país.

Veja as imagens:

mad Mishko Tamo asking the Canadian government to unite him to his mother Nofa Mihlo Rafo).His name is Emad.His…

Posted by Yezidis International on Wednesday, July 19, 2017

  • Leia mais: