RJ: três acusados de estupro coletivo têm prisão decretada

Com informações do Estadão

A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta quinta-feira, dia 23, a prisão preventiva de três acusados de participar do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, na comunidade da Barão, zona oeste da cidade. A decisão foi tomada pela 2ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá.

Os réus Raí de Souza, Raphael Assis Duarte Belo e Moisés Camilo Lucena, acusados de participar do crime ocorrido no dia 21 de maio, tiveram a prisão decretada por estupro de vulnerável. Já Raí de Souza e Raphael Belo também respondem pelo crime de filmar cena pornográfica envolvendo adolescente. Raí ainda é acusado de divulgar as imagens nas redes sociais.

O estupro coletivo da jovem de 16 anos ocorreu no dia 21 de maio
O estupro coletivo da jovem de 16 anos ocorreu no dia 21 de maio

O inquérito em relação a Lucas Perdomo Duarte Santos foi arquivado. A denúncia a respeito da participação de Sérgio Luiz da Silva Júnior, o Da Russa, foi rejeitada e sua prisão temporária revogada.

O processo contra Marcelo Miranda da Cruz Correa e Michel Brasil da Silva foi encaminhado à Justiça Federal. O caso continua a tramitar em segredo de justiça para preservar a imagem e o nome da vítima.