Uma história compartilhada na semana passada pela dentista paulistana Bia Queiroz ganhou enorme repercussão nas redes sociais. Na foto, o catador de lixo reciclável Alexandre aparece com um enorme sorriso no rosto após finalizar o tratamento em seu consultório e ganhar uma prótese dentária.

Em entrevista ao Catraca Livre, Bia conta que Alexandre recolhe lixo na rua da casa de sua mãe, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, e não conseguia um emprego por ter perdido os dentes após levar uma surra do pai na adolescência. De acordo com a dentista, ele dorme parte dos dias na rua do bairro, muitas vezes ao lado da esposa e da filha de 4 anos, e outros em uma comunidade.

Créditos: Reprodução/Facebook

O catador de lixo ficou emocionado após recuperar seu sorriso

O procedimento para recuperar os dentes de Alexandre teve início no ano passado e terminou neste mês. "A maior alegria foi minha ao ver ele chorando de felicidade com um novo sorriso", afirma Bia.

Em poucos dias, o relato na rede social já teve cerca de 8 mil compartilhamentos. Inicialmente, ela havia publicado o "antes e depois" do tratamento, mas por regras do CRO (Conselho Regional de Odontologia) retirou a primeira foto.

A dentista é voluntária na Turma do Bem, organização social que oferece, por meio de uma rede de voluntários, tratamento odontológico gratuito a crianças e adolescentes (de 11 a 17 anos) de baixa renda. Saiba mais sobre a ONG aqui.

Confira o post abaixo:

Hoje foi um dia muito especial no consultório! Daqueles dias que dá gosto ter escolhido a odontologia como um...

Posted by Bia Queiroz on Martes, 16 de febrero de 2016

Imagem Autor

Feminista, vegetariana e repórter de Cidadania no Catraca Livre. ("nossas costas / contam histórias / que a lombada / de nenhum livro / pode carregar" - Rupi Kaur)

+ posts do autor