Sessão de ‘Mulher-Maravilha’ só para mulheres gera polêmica

“Mulher-Maravilha” estreia no Brasil no próximo dia 1o. de junho

Mulher-Maravilha” estreia nos cinemas no começo de junho, mas já está gerando polêmica. Uma rede de cinema nos Estados Unidos decidiu homenagear mulheres ao fazer uma sessão exclusiva só para elas, com direito a uma equipe de funcionários também exclusivamente feminina.

Em poucas horas, a rede de cinema que fica em Austin, Texas, vendeu todos os ingressos e já marcou uma nova sessão seguindo o mesmo modelo. A ala de fãs homens da heroína amazona não gostou nem um pouco da ação e reclamou muito na internet. “É sexismo reverso”, escreveu um internauta na página do Facebook na rede de cinema.

Vários outros internautas também reclamaram, se sentindo excluídos e discriminados pela rede. “Eu sou a favor da igualdade e ter uma exibição específica não é inclusivo. Não estou dizendo que foi intencional, mas foi errado”, ponderou rapaz.

“Desculpe, cavalheiros, mas estamos abraçando nosso poder feminino e dizendo que ‘caras não são permitidos'”, diz o convite da sessão. A rede informou aos internautas reclamões que a sessão era uma forma de celebrar uma personagem que significa muito para as mulheres desde os anos 1940.

E você, o que acha da iniciativa da rede de cinema e da polêmica com os internautas?

“Mulher-Maravilha” estreia no Brasil dia 1o. de junho e é dirigido por uma mulher, Patty Jenkins.

  • Leia mais: