Silvio Santos brinca em programa sobre acusação contra José Mayer

Silvio Santos, Flavia Abravanel e Helen Ganzarolli falam sobre assédio sexual

A acusação de assédio sexual contra o ator José Mayer continua dando o que falar quase um mês depois ter sido publicada pelo blog #AgoraÉqueSãoElas. Agora foi a vez do apresentador Silvio Santos comentar o caso durante a exibição do programa “Jogo dos Pontinhos”, neste domingo, 23.

O apresentador, que não é conhecido por sua sutileza, usou a introdução do programa para explicar o caso, que resultou no afastamento do ator pela TV Globo. De forma didática e “engraçadinha”, Silvio passou cerca de 10 minutos entrevistando Livia Andrade, Patrícia Abravanel e Helen Ganzarolli, sobre o assunto. As três juradas do programa acabaram contando experiências próprias de assédio.

A primeira a falar sobre a questão foi Livia Andrade. Ela lembrou ao apresentador que já tinha sofrido assédio e tinha revidado. “Eu meti a porrada mesmo! Não tá certo o que eu fiz, mas eu tomei uma atitude no calor da situação. A gente não tem que ser desrespeitada e não tem que ir embora se sentindo mal”, decretou.

A filha do apresentador, Patrícia Abravanel, também foi questionada sobre o assunto por Silvio Santos. “Nos EUA, os homens não acham que a mulher por estar com roupa curta está querendo se insinuar. Você vai com roupa curta pro shopping, ninguém olha! Aqui, se você vai com uma roupa curta, o homem já pensa que você tá querendo. É uma questão cultural”, lamentou ela.

Depois foi a vez de Silvio Santos partir para cima de Helen Ganzarolli. Fazendo carinho na jurada, ele brincou: “O rapaz lá na Globo parece que fez alguma coisa com ela e ela reclamou na Globo e ele quase que que perde o emprego. Você vai fazer a mesma coisa comigo?”, perguntou.  A jurada entrou a brincadeira e disse: “Não. Claro que não. Pode pegar à vontade”.

  • Leia mais: