Mesmo não sendo atingidas diretamente pelas mazelas da sociedade, muitas pessoas se sentem incomodadas com a fome, a falta de acesso à saúde e à educação, a poluição e a desigualdade, mas não sabem como ajudar a erradicá-las. Foi pensando em como ajudar na divulgação, na coleta de fundos e na realização de projetos que caminham nesse sentido que surgiu o Think & Love, uma plataforma que conecta ONGs, institutos e fundações a pessoas solidárias.

Separados por temas como “Meio Ambiente”, “Combate à pobreza”, “Arte e Cultura” e “Direitos Humanos”, entre outros, os projetos sociais, culturais e ambientais estão dispostos pelo site à espera de apoiadores. São quase 60 ONGs, Institutos e Fundações que divulgam seus trabalhos e as diversas formas pelas quais é possível ajudar.

Quem quiser contribuir com dinheiro tem a opção de, no próprio site, se cadastrar e pagar a quantia desejada via PayPal. Os criadores garantem que o dinheiro será destinado de maneira correta e que os resultados poderão ser acompanhados de perto.

O site permite, ainda, que qualquer pessoa cadastre sua ONG. Basta, para isso, responder a um formulário e apresentar os documentos necessários.

Para saber mais sobre o funcionamento da plataforma, como contribuir, se cadastrar ou encontrar os projetos que despertam um maior engajamento, visite a página do Think & Love.

divulgação

Créditos: divulgação

No site é possível descobrir que temas e que tipo de ajuda mais combinam com a pessoa