O homem suspeito de tentar sequestrar uma criança de 5 anos na Avenida Paulista no domingo, dia 23, irá para um hospital psiquiátrico.

Segundo o site G1, o homem foi preso na manhã de quarta-feira, dia 26, e reconhecido pelos pais do menino. À polícia, ele disse que tem problemas mentais e que em 2008 chegou a ser preso por tentar invadir o Palácio dos Bandeirantes. Ele vai passar por avaliação psiquiátrica.

Entenda o caso

O pai do menino de 5 anos filmou o momento exato em que o homem pega a criança pelo braço e tenta levá-la embora durante um show em plena Paulista.

A mãe do garoto, Juliana Nunes, fez um relato no Facebook junto ao vídeo. Ela disse que a família ouvia o show de uma banda na calçada quando o menino se distanciou poucos metros para avisar ao pai que iria até uma banca próxima com a mãe. Nesse meio tempo, um homem pega a criança e segue andando até ser surpreendido pelo pai que corre atrás do filho. No vídeo, o homem ri e diz que estava brincando. "Que brincadeira é essa?", pergunta o pai, assustado.