Teori interrompeu férias para analisar delação da Odebrecht

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, interrompeu as férias para analisar os acordos de colaboração premiada dos executivos da Odebrecht. As informações são do jornal O Globo.

O ministro Teori Zavascki durante sessão no STF
O ministro Teori Zavascki durante sessão no STF

Teori era relator da Lava-Jato e responsável por todos os processos da operação que chegam à Corte, envolvendo políticos e diretores das empresas investigadas. O nome do ministro está na lista de passageiros de um avião que caiu no mar de Paraty nesta quinta-feira, 19.

De férias desde o fim de dezembro, o ministro voltou a trabalhar nesta semana para analisar a delação premiada dos 77 executivos da Odebrecht. Ele já determinou o início das audiências, que devem começar na próxima semana.

Os depoimentos da cúpula da Odebrecht são o ponto mais alto da Operação Lava-Jato. Entre os citados estão o presidente Michel Temer; os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff; o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); além de vários ministros e parlamentares.

Teori tinha 68 anos e seu filho confirmou a morte em publicação nas redes sociais.

“Caros amigos acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu. Obrigado a todos pela força”, escreveu Francisco.