Que São Paulo é uma cidade com muitas opções culturais a maioria já sabe, mas o Catraca Livre selecionou quatro shows imperdíveis que acontecem nessa terça-feira, dia 7. As apresentações levam aos palcos do  Sesc Paulista, Sesc Pompéia, Sesi Vila Leopoldina e Studio SP, jovens artistas que despontam na cena musical brasileira. Todos tem entrada Catraca Livre.

Confira a programação:

Pianista prodígio Vitor Araujo toca no Sesc Paulista

Quem abre a programação de abril do projeto Instrumental SESC Brasil é o pianista pernambucano Vitor Araújo. Com um CD e um DVD na bagagem, 19 anos, formação clássica, o músico que vem se destacando no cenário instrumental se apresenta dia 7 de abril, terça-feira, às 19 horas, no Teatro Auditório da Unidade Provisória SESC Avenida Paulista. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Leia mais

 

Tó Brandileone no Prata da Casa

A primeira apresentação do Prata da Casa, que apresenta as novidades da MPB, traz nessa terça-feira, dia 7, Tó Brandileone, jovem músico que tem como referências João Gilberto e Tom Jobim - como Caetano Veloso e Gal Costa no comecinho dos anos 60. Ele nasceu quase 30 anos depois que os então estreantes baianos faziam seu primeiro LP. Leia mais

 

 

Projeto Coisa Fina se apresenta no Studio SP

Projeto Coisa Fina

Créditos: Projeto Coisa Fina

Projeto Coisa Fina

Em mais uma edição do projeto Cedo e Sentado, o Studio SP apresenta nessa terça, dia 7, às 21h, o Projeto Coisa Fina. A entrada é Catraca Livre, toda terça você confere o melhor do novo jazz e mpb e rock, e todas as quartas, o projeto apresenta as apostas musicais do Studio SP. Leia mais

 

 

Banda Rock Rocket no Sons Urbanos do Sesi Vila Leopoldina

A banda Rock Rocket se apresentará, gratuitamente, terça-feira (7), às 20h, no Centro Cultural Vila Leopoldina. O show de rock faz parte do circuito do projeto Sons Urbanos, cuja proposta é levar música de qualidade feita, principalmente, por novos talentos do rock, blues, soul e pop.

Eles surgiram no cenário independente há cinco anos, formada pelo baterista e vocalista Alan, o guitarrista

Banda Rock Rocket
Banda Rock Rocket

Noel e o baixista Pesky. Os integrantes assumem como principal influência de suas composições estilos que vão do rockabilly ao punk rock.

Em 2004, foram indicados no Vídeo Music Brasil (VMB) da MTV, na categoria melhor videoclipe independente com Por Um Rock and Roll Mais Alcoólatra e Inconseqüente. A indicação proporcionou ao trio shows nas principais capitais do País, participações em festivais de música independente e em programas de TV e de rádio. Tornaram-se, assim, uma das principais bandas da cena independente paulista.

No início de 2006, os músicos foram contratados pelo selo TramaVirtual e lançaram o álbum Por um Rock and Roll Mais Alcoólatra, o segundo da carreira – o primeiro chama-se Rock Rocket.  O mais recente conta com vários bônus: dois videoclipes e as faixas também no formato MP3.

Sons Urbanos / Rock Rocket
Local: Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina
Data e horário: Rock Rocket - dia 7/4 (terça-feira), às 20h.
Entrada: franca – 80 vagas – retirar ingresso com uma hora de antecedência
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.
Informações: (11) 3834-5523 / 3832-1066 ramal 1180 / [email protected]