Tracker Talks The City discute como “retomar as cidades”

Pensa aqui com a gente: quantas vezes você já participou de um evento aberto? Daqueles que retomam mesmo a cidade! Bom, se a sua resposta está restrita aos locais fechados, nós precisamos dizer: você não manja nada do que rola nas ruas e espaços urbanos no Brasil. O cenário tem mudado cada vez mais e os brasileiros  estão entendendo que sair de casa é bem mais do que frequentar locais privados.

Se a gente quer construir de forma coletiva um lugar melhor para morar, bora retomar e entender o conceito de cidade com o novo Chevrolet Tracker 2017. O evento “Tracker Talk The City” foi transmitido na home do Youtube e no Facebook da Chevrolet Brasil. Os especialistas discutiram as transformações no cenário urbano e como podemos aproveitar: festas em praças, feiras em parques, ruas e avenidas fechadas, locais públicos com atividades externas, e literalmente recuperar espaços urbanos.

Confira algumas ações que já acontecem em capitais brasileiras e inspire-se para transformar seu espaço!

PAULISTA ABERTA (São Paulo) – Centro

Deixar a avenida Paulista aberta virou debate em 2015, mas foi mesmo neste ano, que os moradores e visitantes comemoram a abertura definitiva. Das 10h às 18h, acontecem atividades gratuitas que vão de apresentações de música e teatro até um simples rolê de skate. Ah, e o mais importante, outras 29 ruas da capital também ficam abertas aos domingos.

FEIRA INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA (Rio de Janeiro) – Tijuca

A feira une pequenos produtores independentes do Centro, Zona Norte, Zona Oeste e Baixada. Gastronomia, moda, música e arte retomam o uso das praças da cidade maravilhosa. O evento acontece bimestralmente, das 12h às 22h, na Praça Saens Peña.

 

MIRANTES (Minas Gerais) – Mangabeiras

Tá aí um lugar que deve ser visto com bons olhos pelos mineiros e visitantes. Apreciar uma vista sensacional sem pagar nada, também é apropriar-se dos locais espalhados pela cidade. No bairro das Mangabeiras existem 5 mirantes: da Mata, no Parque da Serra do Curral, Praça do Papa, da Copasa e do próprio local, atrás do Palácio do Governador.

CAIS JOSÉ ESTELITA (Recife) – Ilha de Antônio Vaz

O Movimento #OcupeEstelita foi quem retomou tudo por lá. O objetivo era impedir a demolição dos armazéns que compõem a paisagem histórica de uma região e estavam abandonados. As ações aconteceram há dois anos, mas sempre tem algo rolando ali ou uma manifestação dos apoiadores.

AULÃO DE YOGA (Salvador) – Centro

Domingo é dia de: respirar, aproveitar a folga e aproveitar uma aula de yoga Catraca Livre no MAM. Quase no fim da tarde, às 16h30, acontece um momento de alongamento e música ao vivo na área externa do museu. É só levar seu tapetinho e aproveitar!

Toda cidade precisa de novos exploradores urbanos. E você, topa ser um deles? Retome o melhor da sua!