A cidade de Campina Grande, na Paraíba, tem uma média de 400 mil moradores e 100 mil árvores atualmente. Mas se depender das diferentes ações que estão sendo promovidas, isso vai mudar!

Mudas de árvores prontas para serem plantadas

Créditos: Foto do Plantão PB

Mudas de árvores prontas para serem plantadas

O intuito é que haja duas árvores para cada morador muito em breve. Para isso, há os seguintes programas e projetos rolando por lá. Dá uma olhada!

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com o programa Adote Uma Árvore, faz mutirões de plantio, distribuição de mudas de espécies(basta buscar no campus) e ainda capacita educadores, moradores e estudantes para que eles mesmos plantem as árvores.

Na cidade também há os programas Minha Árvore e Habite-se Ecológico, ambos da secretaria de Campina Grande, que ajudam a contabilizar as árvores plantadas e fazem o acompanhamento dos seus desenvolvimentos.

Em uma matéria publicada no Hypeness também foi divulgado que "a ação desdobra-se ainda em levar esse tema às escolas, com o intuito de mostrar para as crianças a importância de plantar e cuidar corretamente de cada árvore nova, aumentando (ainda mais) a consciência dos pequenos sobre a importância de cuidar e preservar" a natureza.