O site Ciclo Vivo deu uma dica que vai ajudar muitos usuários de Internet desenfreados por aí. A engenhoca da vez ajuda no aumento da potência de uma rede wi-fi por meio da reutilização de latinhas de alumínio. Além de ser bem prática e barata, esta invenção funciona de maneira significativa, já que o alumínio provoca elevação nas ondas do roteador.

A fabricação do instrumento é simples. Primeiramente, é indicado que se lave bem a latinha, retirando possíveis resíduos de seu interior. Logo em seguida é a hora de cortar a lata, primeiro em suas extremidades, depois em sua extensão (em uma linha reta).  A base  deve ser descartada, apenas a tampa deve permanecer e no mínimo com 2 cm de corte. Feito isso, esboce uma linha reta e recorte a latinha em sua extensão.

Deste modo ela poderá se abrir em uma curva que amplie as ondas. A tampa servirá como base de encaixe na antena do roteador. O poder de transmissão deste objeto auxilia numa elevação de duas a quatro barras de internet sem fio. Se ainda restaram dúvidas, veja as instruções corretas no Ciclo Vivo.