Van avança sobre pedestres, mata 9 e deixa 16 feridos em Toronto

Em estado de atenção, autoridades prestam apoio aos feridos e investigam o caso ocorrido na tarde desta segunda-feira, 23, no centro de Toronto; suspeito foi preso momentos após ocorrido

No início tarde desta segunda-feira, 23, uma van branca atropelou cerca de 10 pedestres em Toronto, no Canadá, segundo informações divulgadas pela polícia.

Horas depois do ocorrido, o chefe da polícia, Peter Yuen, confirmou a morte ao menos nove pessoas. “São 9 pessoas mortas e 16 feridas. Recebemos várias ligações de pessoas dizendo que um veículo estava atropelando pessoas por volta de 13h30. Localizamos a van e o motorista está sob custódia”.

Suspeito foi preso momentos após atropelamento coletivo ocorrido na região central de Toronto

Prefeito pede isolamento da região

Em meio ao clima de tensão e medo instalado na cidade, o prefeito de Toronto, John Tory, solicitou o isolamento da área para a ação dos policiais. “Nossos corações e pensamentos estão com as vítimas e seus familiares. Quero garantir que a cidade está em boas mãos. Estamos pedindo as pessoas que trabalham ou moram na área que não venham para este local se já não estiverem aqui. Também pedimos que os negócios locais fechem e voltem para casa. Estamos tentando tirar as pessoas da região para que possamos investigar o que aconteceu sem interrupções”.

Em comunicado-oficial, o  primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau falou sobre a situação aos jornalistas: “Nossos corações estão com todos os atingidos por este terrível incidente. Obrigada para as equipes que forma as primeiras a chegar no local. Estamos monitorando a situação de perto.”