Você nunca viu uma loja assim

Imagine uma loja que pede a seus clientes que não comprem seus produtos. Ou pelo menos comprem menos. É exatamente essa a campanha publicitária ( lindíssima, aliás) lançada pela Patagonia, uma cadeia de lojas de roupas nos Estados Unidos, associando sua marca à preservação do planeta (acesse o vídeo aqui).

Em nome da preservação do planeta, ela sugere a seus clientes que pensem antes de comprar um produto novo. A Patagonia se dispõe a consertar as roupas velhas. Outra alternativa sugerida é comprar num site de leilões de coisas usadas.

Por essas e outras, a Patagonia foi incluída, neste ano, entre as empresas mais inovadoras do mundo. Afinal, eles estão não apenas ajudando a mudar o jeito como se ganha dinheiro, mas também a mentalidade diante dos recursos naturais.

Para quem gosta de inovação, a lista das 50 mais inovadoras empresas do mundo, elaborada pela revista Fast Company, é uma leitura obrigatória. Você acessa a lista aqui.

Por Redação