Alckmin escapa de ovada no centro de São Paulo

Governador participava da inauguração do Sesc 24 de Maio

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi o mais novo alvo dos protestos com ovos. O tucano quase foi atingido por um ovo na manhã deste sábado, dia 19, próximo à Galeria do Rock, no centro de São Paulo.

Governador Geraldo Alckmin em cerimônia para receber o Diploma de Personalidade Pública da Década

Alckmin estava na região para participar da inauguração da nova unidade do Sesc, chamada 24 de Maio, e segundo o G1, o governador parou para tomar café e ao sair, houve um pequeno tumulto e manifestantes atiraram um ovo, que não o atingiu e se quebrou no chão. Na sequência, ele foi encaminhado para seu carro e deixou a região.

Leia mais: Depois de Doria, Jair Bolsonaro leva ovada em Ribeirão Preto

https://twitter.com/guieirado/status/899013407847985156

Antes disso, o tucano caminhou pela Avenida São João aos gritos de “Fora Temer”, “golpista”, “taca ovo nele” e também de elogios de apoiadores do PSDB.

  • ‘OVOções’

Nas últimas semanas, políticos têm sido “ovocionados” por manifestantes. A primeira “vítima” foi o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), em visita a Salvador. Outro político que também foi alvo de “ovoções” foi o deputado Jair Bolsonaro, que levou uma ovada em um estabelecimento em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, na última quinta, dia 17.

Essa não é a primeira vez que Geraldo Alckmin é alvo de ovadas. Em abril de 2016 durante o discurso em Jundiaí, no interior paulista, manifestantes jogaram ovos no governador, que também não foi atingido. Na ocasião, os protestos eram contra fraudes na máfia da merenda.

  • Leia mais