Créditos: Vagner Medeiros/SMPR

Desde o pré-Carnaval, 387 blocos tomaram as ruas de São Paulo

O Carnaval de São Paulo reuniu cerca de 9 milhões de pessoas, de acordo com levantamento da Prefeitura da capital. A estimativa abrange os blocos de rua e também o desfile no Sambódromo do Anhembi desde o período pré-Carnaval, que teve início em 3 de fevereiro, até a última terça-feira, dia 13.

Apenas no período do Carnaval, entre sábado, 10, e terça, 13, São Paulo registrou 5,1 milhões de foliões. Segundo uma pesquisa feita pela SPTuris, 35,3% dos entrevistados vieram à folia da capital pela primeira vez e 7% viajaram de outras cidades.

Desde o pré-Carnaval, 387 blocos tomaram as ruas de São Paulo. No próximo fim de semana, 17 e 18, haverá a apresentação de mais 104 blocos.

Nos últimos dias, um dos grandes problemas durante a folia foi a dificuldade para a passagem de ambulâncias, mas, de acordo com o G1, o secretário Claudio Carvalho, das Prefeituras Regionais, disse que serão feitas as adaptações necessários para os próximos blocos.

'Multa do xixi'

No total, 396 pessoas foram multadas por urinarem em locais públicos durante o Carnaval. Os foliões flagrados fazendo xixi terão que pagar uma multa de R$ 500. Eles poderão recorrer entrando com um recurso administrativo em até 30 dias.

  • Leia mais:

Doria vai multar em R$ 500 quem fizer xixi na rua no Carnaval