Gestão Doria reduz passe livre para estudantes a partir de agosto

Com a alteração nas passagens para estudantes de escola pública,  universitários do Prouni, Fies e cotistas a prefeitura visa economizar cerca de R$ 70 milhões até o fim do ano.

Mudanças à vista para estudantes que têm o passe livre na cidade de São Paulo. A partir de 1º de agosto, o tempo para o uso diário será reduzido.

João Doria, que mudou as regras do passe livre de estudantes para economizar gastos da prefeitura
Créditos: ARANTES_FABIO
João Doria, que mudou as regras do passe livre de estudantes para economizar gastos da prefeitura

A gestão do prefeito João Doria (PSDB) alterou as regras, segundo informa o jornal “Agora” e, quando voltarem das férias, estudantes poderão fazer até quatro embarques, em um período de duas horas, duas vezes ao dia.

Hoje, quem tem o benefício pode fazer até oito embarques num dia, em 24 horas, o que permite que o usuário utilize o passe livre também para ir ao trabalho, por exemplo. A partir de agosto, com as limitações, ele terá de optar para um único uso, como apenas ir e voltar da escola.

A medida, implantada pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT) em janeiro de 2015, vale para  estudantes de escolas públicas e para universitários do Prouni, Fies e cotistas. Com a alteração, a gestão Doria visa economizar cerca de R$ 70 milhões até o fim do ano.

Leia a reportagem completa.

  • Veja também: