Créditos: divulgação cu2030.nl

O novo estacionamento para bikes é gratuito nas primeiras 24 horas. A partir daí, o custo é de 1,25 euro por dia

Esta é a realidade de um país em que há mais bicicletas do que habitantes: a média na Holanda é de 1,3 bicicleta por pessoa. São 17 milhões de bikes para 13 milhões de habitantes.

Em Amsterdam, 32% dos trajetos feitos pelos moradores são em cima da magrela. Quem já teve a oportunidade de visitar a cidade, sabe que a bicicleta não é só uma paixão, mas um meio de transporte importantíssimo ali.

Entretanto, é em Utrecht, a pouco mais de 50 km da capital, que foi inaugurado um estacionamento gigante para bicicletas, com três andares, considerado atualmente o maior do mundo. Localizado embaixo da estação central de trem, ele abriu as portas com 6 mil vagas, mas a capacidade total será de 12,5 mil até o final do ano que vem.

E por que um estacionamento desta dimensão? A resposta é porque 40% dos usuários de trem de Utrecht chegam na estação de bicicleta.

Continue lendo a matéria aqui.

  • Veja também:

Saiba como planejar uma viagem de bike pela Holanda

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.