Créditos: Reprodução / Árvores de São Paulo

O projeto vai revitalizar a região

Que tal ajudar a recuperar o Largo das Araucárias, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, e ainda deixar a paisagem urbana mais verde e com um novo espaço de lazer para a população? Coletivos vão se unir neste sábado, dia 16, às 10h, para plantar árvores e resgatar a vida da espécie que batizou o local.

O projeto começou em maio deste ano, quando o grupo plantou o "Bosque da Batata", e percebeu um terreno cercado por tapumes e repleto de lixo na região ao lado. Dentro da área, com cerca de 600 m², tinham pilares de um antigo posto de gasolina.

Subprefeitura de Pinheiros informou que o terreno era público, estava descontaminado e era sobra das obras de remodelação do bairro há alguns anos. Então, com o apoio de um doador para a execução do projeto, os coletivos iniciaram em outubro um intenso trabalho para transformar o espaço degradado.

Em meio ao antigo posto de gasolina, os voluntários encontraram novamente a terra fértil das antigas margens do Rio Pinheiros, sepultada há 200 anos. Já em novembro, começaram os projetos de paisagistas e urbanistas para restaurar o local.

Agora, a iniciativa convoca todos a colaborarem no próximo sábado para transformar um posto abandonado em uma nova área verde e de lazer para a cidade.

  • Serviço:
    Data: 16 de dezembro de 2017 - sábado
    Hora: 10 horas da manhã
    Local: Rua Pais Leme com Rua Padre Carvalho, Pinheiros, atrás da Igreja de Pinheiros. Fácil acesso por bicicleta, metro e ônibus

Para saber mais, clique neste link.

  • Leia mais:

Projeto mapeia árvores plantadas por cidadãos em Salvador