Oscar 2014: Saiba quais são os favoritos na opinião do Cineclick

Por: Catraca Livre

O pessoal do Cineclick arriscou palpites sobre os maiores vencedores do Oscar 2014. Roberto Guerra, Cristina Tavelin e Daniel Reininger opinaram sobre quem levaria a estatueta para casa nas principais categorias. Sobre o vencedor de Melhor Filme, Melhor Diretor e Roteiro Original não houve desacordos, os três afirmaram que o prêmio ficará com 12 Anos de Escravidão, Alfonso Cuarón, diretor de Gravidade, e Ela, respectivamente.

Na categoria Melhor Roteiro Adaptado12 Anos de Escravidão recebeu dois votos, apenas Guerra elegeu O Lobo de Wall Street como seu favorito. Leonardo DiCaprio recebeu dois votos para levar a estatueta de Melhor Ator por seu papel em O Lobo de Wall Street, o crítico no Cineclick Daniel Reininger optou por Matthew McConaughey de Clube De Compras Dallas.

Jared Leto, de Clube De Compras Dallas foi unanimidade na categoria Melhor Ator Coadjuvante, assim como Cate Blanchett, de Blue Jasmine, opção para Melhor Atriz. Guerra votou em Lupita Nyong’o, de 12 Anos de Escravidão, para receber a estatueta por Melhor Atriz coadjuvante, já Cristina e Daniel apostam em Jennifer Lawrence por seu papel em Trapaça.

Na opinião do críticos do Cineclick, Frozen – Uma Aventura Congelante é a Melhor Animação e, por último, A Grande Beleza – Itália levaria a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro, na opinião dos três.

Confira a opinião do site Cineclick:

Melhor Filme: 12 Anos de Escravidão

– Com temática sobre preconceito que agrada à academia, o longa tem tudo para sair vencedor este ano. Ainda mais que Django Livre não emplacou em 2012. Assim, o tema volta com força em 2014.

Diretor: Alfonso Cuarón – Gravidade

-Como Gravidade foi um dos filmes mais badalados de 2013, mas seu impacto já ficou levemente para trás, deve fazer as honras na categorias de Melhor Diretor para o aclamado Cuarón.

Roteiro original: Ela

-O recorte inovador para falar de tecnologia e relacionamentos deve levar o diretor Spike Jonze a ser reconhecido na premiação. “Ela” é um filme sensível e cativante que, apesar de conquistar mais o público alternativo, deve agradar também ao grande público.

Roteiro adaptado: 12 Anos de Escravidão

– Para não ser reconhecido apenas como Melhor Filme, 12 Anos deve ganhar o suporte de outras categorias mais discretas como essa.

Melhor Ator: Leonardo DiCaprio – O Lobo de Wall Street

-Leonardo DiCaprio há tempos tem sido reconhecido por público e crítica como um dos melhores atores de sua geração. Apostamos numa zebra aqui, apesar do desempenho superior de Matthew McConaughey em Clube de Compras Dallas.

Melhor Atriz: Cate Blanchett – Blue Jasmine

-Apesar das recentes polêmicas envolvendo Woody Allen, o mérito da atriz deve ser reconhecido por seu ótimo trabalho em Blue Jasmine, pelo qual já faturou vários outros prêmios importantes.

Melhor Ator Coadjuvante: Jared Leto – Clube De Compras Dallas

– Para Clube De Compras Dallas não ficar de fora da premiação, Jared Leto deve levar uma estatueta pra casa. Dessa forma, DiCaprio pode ficar com a categoria de Melhor Ator sem grandes polêmicas.

Melhor Atriz Coadjuvante: Jennifer Lawrence – Trapaça

– Para Trapaça e seu grande elenco não ficarem de fora da premiação, a queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence, deve garantir o espaço do longa nesta categoria.

Melhor Animação: Frozen – Uma Aventura Congelante

– Dentre as animações deste ano, Frozen foi a que mais agradou e levou milhares de pessoas aos cinemas. Também tem se dado bem em outras premiações mundo afora.

Melhor Filme Estrangeiro: A Grande Beleza – Itália

– Apesar de A Caça ser o melhor entre os concorrentes, estreou faz tempo e já esfriou. Quem deve faturar a categoria deve ser mesmo o filme italiano, muito bem cotado na crítica em geral.