Reino Unido vai agilizar entrada de brasileiros

Uma boa notícia para os brasileiros que costumam viajar com frequência ao Reino Unido. O governo britânico anunciou que o serviço de imigração ficará mais ágil a partir de agora.

Para isto é preciso se inscrever no programa Registered Traveller Service, que garante rapidez nos procedimentos de imigração. Os candidatos precisam comprovar que são viajantes frequentes e passar por uma checagem de segurança.

O Reino Unido anunciou que o serviço de imigração para brasileiros ficará mais ágil a partir de agora

Para qualificar-se ao  programa, o passageiro precisa ter um passaporte válido, um visto ou ter visitado o Reino Unido ao menos quatro vezes ao longo dos últimos dois anos.

A inscrição deve ser feita pelo site www.gov.uk/registered-traveller. Depois que as verificações forem realizadas, se a inscrição for aprovada, a pessoa recebe, em casa, uma carta de aceitação provisória.

Para validar e confirmar sua associação, o indivíduo deve, na sua próxima viagem ao Reino Unido, se apresentar a um oficial de imigração para concluir o processo de inscrição com uma entrevista, que verificará se o candidato se enquadra dentro das especificações do serviço, além de confirmar sua identidade.

O Registered Traveller Service permite aos passageiros que já passaram por verificações avançadas de segurança a entrada facilitada no Reino Unido por meio dos portões de acesso de passaporte biométrico (caso possuam um ePassport) ou por meio do portão para aqueles que possuem um passaporte Europeu ou do Reino Unido, não sendo necessário o preenchimento do cartão de desembarque.

O custo de cada inscrição é £70. Isso inclui uma taxa não-reembolsável de £20 para o envio da inscrição e uma taxa anual de associação de £50, que será reembolsada caso a inscrição não seja contemplada. Há uma taxa adicional de £50 para renovar o serviço por 12 meses adicionais.

Em 2015, o Reino Unido registrou a entrada de 324 mil turistas brasileiros –um recorde pelo segundo ano consecutivo e um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Mais informações: www.gov.uk/registered-traveller