Boa parte do patrimônio cultural do mundo deve-se aos grandes impérios que surgiram e desapareceram ao longo dos séculos. A herança em forma de monumentos, templos, peças artísticas, manuscritos e mesmo cidades antigas inteiras deixadas por estas sociedades marcaram de forma profunda os caminhos do homem.

Agora imagine conhecer estes "grandes impérios da humanidade"  viajando em um jato privado e hospedando-se em alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo? Essa é a proposta do roteiro exclusivo para apenas 50 passageiros da agência paulista Latitudes.

Créditos:

O roteiro aposta no turismo além do óbvio, como uma experiência de vida

O tour percorre por oito impressionantes marcos históricos do planeta em um Boeing 757-200 reconfigurado para a expedição. Uma equipe de especialistas a bordo ajuda a conhecer em profundidade cada destino visitado.

Com duração de 26 dias, a volta ao mundo começa em março de 2018 em São Paulo, seguindo para o México, Havaí, Japão, China, Índia, Irã, Sicília e Marrocos, antes de retornar ao Brasil.

Créditos:

O Boeing 757-200 reconfigurado com apenas 50 assentos de classe executiva reclináveis até 180º

Em cada um dos locais visitados, os passageiros serão divididos em pequenos grupos durante os passeios para que prevaleça uma maneira mais intimista e exclusiva de viajar.

Durante a viagem, o seleto grupo se hospeda em hotéis e resorts tão especiais quanto o roteiro, como o recém-inaugurado Four Seasons Hotel Kyoto, construído em torno de um jardim de 800 anos, e o Taj Umaid Bhawan, residência do marajá de Jodhpur.

Créditos:

A mesquita de Shah Cheragh, em Shiraz, no Irã, é uma das atrações do roteiro

A viagem custa US$ 138.800 (cerca de R$ 450 mil) por pessoa e reservas podem ser feitas pelo site (privatejet.latitudes.com.br) ou tel.: (11) 3045-7740.