Angélica Vale, de ‘A Feia mais Bela’, diz que foi discriminada

Angélica Vale, conhecida por protagonizar a novela ‘A Feia Mais Bela’, contou que sofreu preconceito durante uma viagem aos Estados Unidos.

Angélica Vale contou em uma entrevista sobre um episódio de discriminação

A atriz mexicana disse ao site TV y Novelas que a situação ocorreu em um aeroporto em Los Angeles, quando tentava embarcar em um avião com destino a Miami. Por questões de trabalho, a companhia aérea havia lhe cedido um assento na primeira classe, o que dava direito de embarcar primeiro; mas quando ela tentou entrar na aeronave, americanos tentaram impedi-la.

“Havia um casal de velhinhos americanos me olhando. Disseram: ‘e você está na primeira classe?'”, ela contou. “E eu falei: ‘sim, com licença’. E não me deixaram passar”.

Quem ajudou Angélica foram os funcionários do voo, que falaram com o casal e permitiram que a artista entrasse na aeronave. “Não sei quem ficou com mais vergonha, a senhora ou eu. Porque a senhora estava muito enojada [com o fato de] eu embarcar antes dela”, comentou a atriz. Ela ainda disse que é importante que a comunidade latina se una contra a discriminação. “Temos que estar mais unidos que nunca. Força, união e mensagens positivas”.