Após apresentação polêmica, artista se pronuncia em rede social

Em horário nobre, Silvio Santos exibe pianista pelada rebolando conforme a música

No último domingo, 16, uma apresentação da Dj Brisa no quadro “Vale Tudo” do “Programa Silvio Santos” chamou a atenção do público e causou muita polêmica.

Na atração, a artista estava pelada e rebolava em um piano conforme as notas musicais de uma música clássica. Apesar do trabalho incrível da performer, um ponto condenável da apresentação foi o seu horário de exibição, no horário nobre, e a classificação etária do programa, indicado para maiores de 10 anos.

Diante da polêmica e repercussão da sua apresentação, a dançarina, produtora e Dj Brisa fez um vídeo explicando seu ponto de vista sobre o caso e postou no Instagram dividido em três partes.

No vídeo, ela diz acreditar que a repercussão aconteceu, “com certeza, por causa do machismo e por falta de informação”. Em seguida, ela explica as origens e as referências da dança que apresentou, remetendo à dança francesa cancan, que deu oportunidade para as mulheres se libertarem das amarras da sociedade em pleno 1820, e ao “twerk”, incorporado por estrelas pop como Beyoncé e Nicki Minaj.

Em seguida, Dj Brisa lamenta que, em 2017, ela ainda sofra os mesmos preconceitos do passado e defende sua performance. “Hoje, em 2017, eu sofro os mesmos preconceitos, o mesmo machismo, inclusive das mulheres. A gente é sempre vista como objeto. Eu fui vista como objeto, mas eu não me objetifiquei ao estar ali”, esclarece. “O Silvio Santos viu a apresentação e entendeu o talento e a arte, eu fiz aquela arte valer”, pontua.

Dj Brisa continua mandando um recado para dançarinas como ela. “Quero pedir a todas as meninas que trabalham com dança, que gostam de dançar e de rebolar, não desistam, não abaixem a cabeça. Eu, cada vez mais, vou por minha bunda na janela e representar muito bem vocês para que a gente consiga fazer essa arte valer aqui no Brasil”, decreta.

Ao falar sobre o “twerk”, Dj Brisa mencionou que a dança é reconhecida em todo o mundo, mas não aqui no Brasil. “No Brasil, a gente tem dificuldade de ser vista como profissional, como arte, somos sempre vistas como objeto”, lamenta. “Mas eu garanto para vocês que a única pessoa que decide se eu sou objeto ou não, sou eu mesma”.

A artista finaliza o recado pedindo desculpas para quem se sentiu ofendido pela performance. “Claro que a intenção é sempre agradar a todos, mas isso é impossível”.

Confira os vídeos feitos pela Dj Brisa:

  • Leia mais: